Um bom ouvinte torna-se um modelo a ser seguido

por: Entretanto

Treinadores e professores

 

Coloque no seguinte cenário: um treinador de atletismo de um centro de recreação. Um professor. Um treinador de basquetebol do ensino médio.

 

Estes foram os primeiros mentores de Natalie Robinson: “Eles tiveram uma enorme participação na minha vida. Eu não estava necessariamente seguindo o caminho errado, eu não estava me sentindo adequada aos padrões e modelos da escola”.

 

Estas relações fizeram com que ela trilhasse um caminho de voluntária e de mentora pelo resto de sua vida, além de ser mãe de três filhos e ainda jogar basquete uma vez por semana, em uma “liga de mães” na qual ela participa.

 

Uma importante conexão

 

Atualmente, Natalie é diretora de recursos humanos na Pearson. Ela passa as semanas trabalhando em uma sala de conferência, conversando on-line com uma aluna do primeiro ano do ensino fundamental: está ajudando a menina a aprender a ler.

 

“Eu controlo o que ela vê na tela. Nós estudamos uma lição, utilizamos ‘flashcards’, dizemos palavras, fazemos jogos com base na linguagem e muitas coisas mais”.

 

Natalie já pôde constatar o progresso na aprendizagem da menina: “Eu digo a ela que está fazendo um bom trabalho e posso ouvir a emoção em sua reação”.

 

Uma boa ouvinte

 

“Meu trabalho na Pearson lida com relações empregatícias”, diz Natalie. “Ele envolve uma porção de treinos e aconselhamentos. Com ele, percebi que,desde muito cedo, eu tinha um talento especial para realmente ouvir as pessoas. Então, ao longo dos anos, fui capaz de transformar esta competência profissional em orientação pessoal, para eu me relacionar melhor com os mais jovens.”

 

“Ela me faz rir”

 

Natalie sabe o valor dos modelos positivos: “Minha aluna é uma criança muito vibrante, nossas conversas são tão gratificantes e ela me faz rir”.

 

O objetivo da diretora de Recursos Humanos é ajudar sua aluna a terminar o ano com boas habilidades de leitura, promovendo suas habilidades e levando-a a buscar sua evolução escolar.

 

+ Leia: Ensinando geografia com um jogo on-line.

 

++ Leia mais: Ensinando segurança no trânsito com a realidade virtual. 

 

Texto originalmente publicado em Pearson Learning News.

Esse autor não tem outras matérias publicadas

Receba nossa News

A Educação é feita da união de conhecimentos. Preencha seu e-mail e receba nossos conteúdos atualizados!

*Não lote sua caixa de e-mail. Nossas newsletters são enviadas quinzenalmente e trazem um resumo dos melhores conteúdos publicados.