Projeto “Momento das Geotecnologias – Estudante Cidadão”

por: Lucas Gonzaga Coelho

O projeto  surge com o propósito de inserir as geotecnologias dentro da sala de aula para todos(as) estudantes do sexto ao nono ano do Colégio Gardner, em São José (SC). Ele visa a transformação do ensino e aprendizado da ciência geográfica e suas ferramentas tecnológicas.

 

O projeto está sendo realizado desde abril, com aulas sobre geotecnologias, problemas urbanos e cidadania, sendo todos estes os temas centrais. Com objetivo de identificar/localizar/mapear problemas urbanos no município, ele  também propõe a construção do “estudante cidadão”, que, através de tecnologias do seu cotidiano, proporcionará melhorias para o município.

 

O projeto é interdisciplinar e envolve as disciplinas de Geografia, Inglês, História e Português, seus conteúdos e diferentes contribuições. É um projeto que, além de contextualizar o conhecimento prévio do estudante e de sua realidade, também equipa-o com ferramentas e instruções para atuar com autonomia nas propostas de melhoria da cidade.

 

Saiba mais no vídeo acima e confira o andamento do projeto e as fotos/mapas dos alunos com problemas urbanos no Instagram: @momentodasgeotecnologias.

Receba nossa News

A Educação é feita da união de conhecimentos. Preencha seu e-mail e receba nossos conteúdos atualizados!

*Não lote sua caixa de e-mail. Nossas newsletters são enviadas quinzenalmente e trazem um resumo dos melhores conteúdos publicados.