Decodificação adaptativa: novo relatório sobre a aprendizagem adaptativa

por: Entretanto

Ferramentas digitais que se adaptam conforme o estudante progride através do conteúdo, são uma grande promessa para garantir que cada aluno atinja todo o seu potencial. Infelizmente, porém, a definição exata de “adaptação” tem-se revelado difícil e muitos professores, escolas e municípios enfrentam dificuldades navegando nas diferenças entre as ferramentas digitais de aprendizagem adaptativas disponíveis no mercado.

O Open Ideas da Pearson fez uma parceria com colegas da EdSurge para desenvolver um relatório que define a aprendizagem adaptativa, em termos simples, e abre a caixa preta sobre como exatamente uma ferramenta pode se adaptar aos alunos.

O relatório também discute os potenciais benefícios e desafios da utilização de ferramentas adaptativas em sala de aula e produz insights sobre o estado atual do tema, bem como, o que será necessário, por parte da indústria e dos professores, daqui para frente.

Como parte deste trabalho em conjunto, o EdSurge desenvolveu paralelamente um microsite de Aprendizagem Adaptativa que dispõe de uma ferramenta interativa, de tomada de decisão, para ajudar diretores de escola a determinar se as ferramentas digitais de aprendizagem adaptativas são apropriadas para seus alunos, tendo em conta os resultados desejados, e faz sugestões quanto à categoria de ferramenta que poderia ser mais apropriada aos seus alunos.

Faça o download do relatório completo.

Texto publicado originalmente no Labs da Pearson.

Receba nossa News

A Educação é feita da união de conhecimentos. Preencha seu e-mail e receba nossos conteúdos atualizados!

*Não lote sua caixa de e-mail. Nossas newsletters são enviadas quinzenalmente e trazem um resumo dos melhores conteúdos publicados.