Mudanças digitais na aprendizagem

por: Entretanto

De onde viemos e para onde estamos indo

 

“Tradicionalmente, as ferramentas de aprendizagem para as escolas eram uma miscelânea de soluções on-line. Algumas dessas soluções eram integradas e não eram muitos, digamos, acessíveis” diz Tyler Higgins, gerente de portfólio da Pearson.

 

Tyler tem uma visão única a respeito dessas soluções.

 

Na Pearson, ele gerencia equipes e projetos encarregados de construir ferramentas de aprendizagem do futuro para o ensino superior.

 

“Nós chegamos em um ponto onde essas ferramentas são muito mais integradas e muito mais utilizáveis, tais como: o Acesso Direto Digital aos Textos e Cursos eletrônicos (Digital Direct Access to eTexts and Courses)”, diz Tyler.

 

Aprendizagem on-line integrada em larga escala

 

Leve em conta o que Tyler e muitos de seus colegas alcançaram na Texas Southmost College.

 

“A Presidente da faculdade, Dra. Lily Tercero, queria transformar o currículo escolar deles pensando em ajudar a comunidade de novas maneiras”, conta Tyler.

 

Mais de um terço dos moradores da região vivem abaixo da linha da pobreza.

 

“Trabalhamos com o Texas Southmost para fornecer uma experiência de aprendizagem digital e integrada on-line, que não tivesse disponível para a maioria dos alunos antes da faculdade”, diz Tyler.

 

 

Para a Pearson, essa era a primeira vez que a empresa trabalhava para integrar um volume tão grande de cursos. O projeto foi impulsionado por um rápido período de tempo e dezenas de colaboradores auxiliaram.

 

“A equipe da Pearson encontrou uma maneira nova e colaborativa de trabalho e integração dos nossos produtos”, diz Tyler, “e ajudou a Texas Southmost a entrar para um mundo novo de aprendizagem on-line”.

 

A história de um estudante

 

O site da Texas Southmost conta a história de um estudante que se beneficiou com essa experiência de aprendizagem on-line.

 

Alain Barrera finalizou o ensino médio em 1991, mas faltava muita estrutura familiar para seguir com tranquilidade para a faculdade, graduar-se e iniciar a carreira profissional.

 

Depois de ser dispensado de um emprego no varejo — sustentando a esposa e dois filhos adolescentes — matriculou-se na Texas Southmost para associar ao seu currículo e alcançar a licenciatura em administração de empresas.

 

Ele cursa no mínimo quatro cursos por semestre e tem abraçado o ambiente de aprendizagem totalmente digital do CET. Ele gosta de utilizar as ferramentas que o sistema de gerenciamento de aprendizagem da faculdade oferece aos estudantes, bem como suas economias de custo.

 

‘Abrindo o caminho para o sucesso’

 

“Esse tipo de experiência de aprendizagem pode acontecer quando damos o nosso melhor”, diz Tyler.

 

Para Tyler e muitos dos outros gerentes de projeto da Pearson, isso significa que eles têm a certificação profissional do gerenciamento de projeto.

 

Isso significa que um alto padrão de qualidade está sendo transmitido desde o desenvolvimento dos produtos da Pearson até a sua utilização eventual pelos alunos.

 

“O gerente de projeto é muitas vezes o rosto de um projeto”, diz Tyler, “mas existem dezenas e dezenas de pessoas nos bastidores — desde especialistas no assunto até desenvolvedores de experiência do usuário — que merecem crédito”.

 

Tyler explica: “Como gerente de projeto, atuo na linha de frente dos esforços para oferecer inovações em aprendizagem. E gerentes de projeto amam ser uma parte das soluções criativas para os novos problemas na educação que, no fim, colaboram para que tenhamos a melhor aprendizagem para o mundo”.

 

Texto originalmente publicado em Pearson Learning News.

Receba nossa News

A Educação é feita da união de conhecimentos. Preencha seu e-mail e receba nossos conteúdos atualizados!

*Não lote sua caixa de e-mail. Nossas newsletters são enviadas quinzenalmente e trazem um resumo dos melhores conteúdos publicados.